quarta-feira, 9 de abril de 2014

Meu lindo sabiá.



MEU LINDO SABIÁ
  
Vós que cantais no alto da laranjeira,
Externando ao mundo a vossa melodia.
Sem temerdes a ação da baladeira,
Que pra vós por certo, faz pontaria.
Refletis no canto vossa real beleza,
Que a todos encantam, sois maravilhoso.
Impondes vossa formosura e realeza,
Ao cantardes, sois magno, sois valoroso.
Ouvir-vos é terno, é sagrado, é sublime,
Que até aos ímpios e impuros redime,
Gorjeio igual neste mundo não há.
Deis a mim a honra de feliz primazia,
De ouvir vosso canto como uma magia,
Venhais a mim e canteis meu lindo Sabiá.
R.S. Furtado.   
Visite também: 

8 comentários:

chica disse...

Poesia e linda canção de carinho ao sabiá que nos alegra sempre com seu cantar! Adorei! abração,chica

Daniel Costa disse...

Assim como o sabiá é lindo, é assim que o poema se transcende, no louvor da ave,
Abraços

Edum@nes disse...

O lindo Sabiá...
Lá no tronco pousado
Muito atento ele está
Para não ser apanhado.

Com inspiração!
Escreveu um belo poema
Escrito na perfeição
Sabiá lindo tema...

Um abraço.

Clau disse...

Olá Furtado :)
Um poema bonito e inspirado homenageando o lindo sabiá...
gostei!
bjs.

Smareis disse...

Olá Rosemildo!

Um poema musicado maravilhoso. Adoro o cantar do sabiá. Merecida homenagem a esse pássaro fantástico.
Abraço meu amigo!
Obrigada pelo carinho da presença.
Final de semana acho que já tem atualização.

Anônimo disse...

É uma bela poesia Vô...

Sonhadora (Rosa Maria) disse...

Meu querido amigo

Um poema lindo...um suave cante de natureza.

Um beijinho com carinho
Sonhadora

AdolfO ReltiH disse...

EXCELENTES TUS VERSOS. HERMOSO POEMA.
UN ABRAZO